Perguntas Frequentes/ Frequently Asked Questions

  • Registo
    • Como posso apresentar a candidatura on-line?
      Se ainda não está registado neste site proceda ao registo clicando no botão “Efectuar Registo” e siga as indicações aí referidas.
      Aparece-me a informação "Já existe um utilizador com este número de BI.", o que faço ?

      Os registos da aplicação de candidaturas têm vindo a ser migrados ao longo da evolução desta, por esse motivo é normal que já tenha feito um registo anteriormente.

      Caso não se recorde da palavra passe, deve utilizar opção de recuperação da mesma: Recuperar palavra passe

       

      O que é o Nº ID Civil (Constante no cartão de cidadão)?

      O Número Nº ID Civil corresponde ao nº do bilhete de identidade, são os números que aparecem na zona do nº do cartão de cidadão a sombreado.

       

      Quando introduzo o número do meu cartão de cidadão aparece número inválido.

      O número do cartão de cidadão está a ser validado automaticamente, pelo que é necessário que seja introduzido de forma correta, as situações que deve ter em conta na introdução são:

      1 - As letras devem ser em maiúsculas, exemplo ZZ;

      2 - A introdução do número/checkdigit não deve conter espaços;

      Exemplo de introdução correta

      Já efetuei o registo mas não me recordo da palavra passe, o que devo fazer ?

      Deve utilizar a opção de recuperação de dados presente por baixo da àrea de Login, com o seguinte texto

      "Se está registado e não sabe a palavra passe ou se pretender alterar o email de registo clique aqui"

       

      Será gerada um nova password e esta ser-lhe-á enviada por e-mail (caso a mensagem não se encontre na sua pasta "A receber", verifique por favor a pasta de "Publicidade não solicitada (SPAM)" ).

       

      Como devo proceder para alterar o e-mail do registo ?

      Se conhece a palavra passe de acesso, deve utilizar a opção "Alterar Informação Pessoal" disponível após login.

       

      Se não se recorda da palavra passe de acesso, deve utilizar a opção de recuperação de dados presente por baixo da àrea de Login, com o seguinte texto

      "Se está registado e não sabe a palavra passe ou se pretender alterar o email de registo clique aqui"

       

       Ao colocar um endereço de e-mail diferente do que tem no seu registo, ser-lhe-á questionado se pretende alterar o endereço de e-mail, deve responder que sim e terá de preencher os dados solicitados.

       

      NOTA: Em relação é questão "Qual a sua data de nascimento", o formato da data a inserir deverá ser "DD-MM-AAAA" (Exemplo 01-01-1900).

       

      Após o preenchimento dos dados corretamente, será gerada um nova password e esta ser-lhe-á enviada para o novo  endereço de e-mail e para o antigo (caso a mensagem não se encontre na sua pasta "A receber", verifique por favor a pasta de "Publicidade não solicitada (SPAM)" ).

       

      Efetuei a recuperação dos dados de acesso e não recebi o e-mail, nem este se encontra na pasta de SPAM. Como proceder ?

       

      Clientes GMAIL:

       

      Para que as mensagens não sejam bloqueadas pelo Gmail, pode efetuar os seguintes passos:

       

      Na página do gmail, aceder às definições e selecionar a opção “Definições”

       

      Na janela que surge, escolher “Filtros” no menu superior

       

       

      De seguida clicar em “Criar um novo filtro”

       

      Na janela que surge preencher da seguinte forma:

       

      E finalizar clicando em “Criar filtro com esta pesquisa” , na janela seguinte selecionar a opção “Nunca enviar para SPAM”:

       

       

       Após os passos acima, deve efetuar de novo a recuperação dos dados de acesso e a mensagem com os novos dados já lhe deve aparecer na sua caixa de correio.

       

  • Registration
    • How to apply?
      If you are not registered in this website, make your register first and follow the instructions.
      What to do when I receive the message “there is already a user with this identity number”?

      All the registers are kept, verify if you registered before

      If you don’t remember the password, use the option : Password retrieve

      I registered but I can’t remember the password. What shall I do?

      You must use the option “data retrieve” below the “Login area” with the following text.

      “If you registered and don’t know the password or want to change the registered email, please click here”

      A new password will be created and send to you by email (if you don’t receive it immediately, please verify in your “SPAM” file)

      How to change my email registration?

      If you know the password, please choose the option “Change Personal Data” after login.

      If you don’t remember the password, you must use the option “data recuperation” below the “ login

      area”, with the following text.

      “If you registered and don’t know the password or if you want to change the email registration, please click here”

      When you insert a different email, you will be questioned if you wish to change the email address. Then, choose YES and follow the instructions.

      NOTE: Regarding to the question “Date of birth”, the format must be “DD-MM-YYYY” (example: 01-01-1900).

      After the filling up, a new password will be created and send to the new and previous email (if you don’t receive it immediately, please verify in your “SPAM” file)

      What do do if I made the data retrieve and didn´t receive any email, even in my SPAM file?

      Clientes GMAIL:



      If Gmail block your messages, please follow the steps:

      In gmail website go to the “settings” option

      In the window, choose “Filters” in the upper menu

      The click on “create new filter”


      In the new window, fill in as follows:

      And then click in “create a filter with the research” and then choose “never sent to SPAM”

      After these steps, please retrieve again and you will receive a confirming email.

  • Candidatura
    • Qual o procedimento a seguir para efectuar candidatura on-line ?

      1. Leia atentamente todas as informações referentes à candidatura que pretende efectuar;

      2. Inicie o processo efectuando o seu registo, caso seja a 1ª vez que utiliza este site;

      3. Para aceder à candidatura proceda à sua autenticação (inserindo o documento de identificação e palavra passe);

      4. Seleccione a candidatura que pretende efectuar e de seguida clique no botão “Efectuar Inscrição”;

      5. Siga as instruções e proceda ao preenchimento do formulário de candidatura, confirme os dados inseridos e submeta a candidatura;

      6. Efectue o pagamento utilizando a refª MB (caso se aplique). Deve ter em atenção a data limite para pagamento;

       

  • Application
    • How to apply?

      1. Before applying, read all the available information;

      2. Make your register, if it’s the first time you use this website;

      3. To apply, please insert your login (identity number and password);

      4. Choose the application form you are interested in and then click “Apply”

      5. Follow the instructions and fill in the application form. After confirming all the information, please submit;

      6. Make the payment using the Bank transfer. Please be aware of deadlines;

  • Pagamento
    • Caso não fique colocado(a) ou caso desista da candidatura posso pedir a devolução dos valores pagos?
      O valor da taxa de candidatura e do emolumento referente ao pedido de creditação (se aplicável) não é devolvido em caso algum.
      Como posso efectuar o pagamento?
      O pagamento da taxa de candidatura e do eventual pedido de creditação (se aplicável) é efectuado através da utilização da refª MB que lhe é disponibilizada e tem que ser efectuado dentro do prazo de candidatura.
      Já efectuei o pagamento, no entanto a minha candidatura ainda se encontra no estado "A Pagamento". Porquê ?

      O processamento do pagamento pode demorar entre 24 a 48 horas úteis.

      Se não efectuar o pagamento dentro do prazo de candidaturas a minha candidatura é considerada?
      Não. Caso não efectue o pagamento dentro do prazo de candidaturas a candidatura não é considerada.
      Já efetuei o pagamento, como posso imprimir o recibo ?

      Após login, no histórico de inscrições tem a possibilidade de imprimir o recibo, consultando os dados de pagamento clicando no botão .

      Capture1.PNG

  • Payment
    • How to pay?

      The application fee is paid using the ATM payment, Credit Card or Bank transfer (reference number given in the application form) and within the deadline.

      I made the payment, however my application form says “not payed”. Why?
      The payment processing might last between 24 to 48 hours.
      If I don´t pay within the limited time, will my application be considered?
      No. If you don’t pay in time, your application will be excluded.
      How to print the receipt after payment?

      After login, you can print your receipt

      historic.PNG

      You may print the receipt, checking the payment data if you click .

  • Contactos
  • Contacts